Em tempos de modernidade e avanços tecnológicos as crianças não brincam como as de antigamente, as formas de brincar sofreram as influências das novas tecnologias. Ainda que hoje a realidade seja um pouco diferente o resgate das brincadeiras antigas é muito importante, não apenas para dar mais opções de lazer, mas porque elas têm muito a ensinar e a contribuir para o crescimento saudável.
As brincadeiras desempenham um papel fundamental no desenvolvimento das crianças, brincar ajuda os pequenos a aprender na prática importantes conceitos, entre eles, o trabalho em equipe, a cooperação, saber perder e ganhar, entre outros. Desta forma foram apresentados às crianças brincadeiras tradicionais como: pé de lata, pião, bola de meia, bambolê, bilboquê, vai-e-vem, pular corda, ioiô, amarelinha e cantigas de roda.
Brincar é uma ferramenta muito poderosa no processo de aprendizagem das crianças, amplia a sua visão de mundo promovendo a criticidade, questionamentos das regras impostas e a capacidade de se posicionar diante de novos desafios.

Professora: Patrícia Pacheco- Jardim II B

DEIXE SUA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui