O projeto literário e teatral tem o intuito de promover a interação, criatividade e a arte de interpretar e reinventar o imaginário.
O teatro é a mais social de todas as formas de Arte. A encenação é um dos principais instrumentos por meio dos quais a sociedade comunica a seus membros seus códigos de comportamento.
É importante salientar que o teatro proporciona ao adolescente uma descoberta de si mesmo e do mundo que o rodeia. Ele também privilegia o desenvolvimento da expressão e senso crítico, além de favorecer a cooperação, diálogo, respeito mútuo, reflexão e a aceitação das diferenças.
A Literatura Infantil foi escolhida neste trabalho, como forma de resgatar os valores e histórias que se fizeram presentes na infância.
É através da literatura infantil que a criança desenvolve a criatividade, a imaginação, desvenda as emoções e compreende os sentimentos de maneira lúdica e significativa. No mundo imaginário do faz de conta a imaginação da criança flui e assim ela começa a experimentar diferentes sentimentos daqueles vivenciados em sua vida real.
Contar histórias também é uma forma de aproximação, de demonstrar afeto, pois durante o conto estamos estimulando o contato físico, a fantasia, ampliando a cultura e ajudando o amadurecimento emocional. A literatura infantil oferece uma forma encantadora de aprendizagem além de contribuir na formação do ser humano e de seus valores.

 

DEIXE SUA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui