“Meus filhos terão computadores, sim, mas antes terão livros. Sem livros, sem leitura, eles serão incapazes de escrever – inclusive sua própria história”.

A declaração de Bill Gates

 

A leitura mostra um novo mundo de descobertas, sabe-se que ler não é somente ter decodificação mecânica dos signos linguísticos, mas também, é um processo de compreensão ampla, envolvendo componente sensorial, e intelectual. Enfim, assimilar a linguagem escrita através da leitura mostra a importância do ato de ler, a criança se desenvolve rapidamente e consegue mostrar o interesse em aprender lendo.
Mais do que contribuir para o enriquecimento do debate e o aprimoramento da argumentação, a leitura exercita as capacidades de observação, interpretação, síntese e comparação. Quem lê mais, sabe mais.

É nesse período que os estudantes dão início a mais um capítulo da história de suas vidas. Isso significa que a leitura não auxilia apenas no aprimoramento da argumentação e no enriquecimento do debate, mas, principalmente, na capacidade de fazer escolhas. Escolher o conhecimento é ter a certeza de que você está pronto para virar a página, e escrever a sua história.

Professora: Mara Rubia Martins- 5º ano B

DEIXE SUA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui