Comemorando os 100 anos de história do Colégio Nossa Senhora Mãe de Deus, está sendo editado um filme documentário, que será lançado na revitalização do Museu Irmã Lélia Jaime Martins do Colégio Nossa Senhora Mãe de Deus. Nesse documentário constam depoimentos de pessoas que nesses 100 anos fazem parte da história do Colégio.

Uma das pessoas que contribuiu para esse documentário foi o nosso ex-aluno senhor Leonardo Pereira Santa Cecília, atual Secretário Municipal de Educação de Catalão, que durante muito tempo foi professor e coordenador do curso de Direito do CESUC; o seu trabalho, esforço e doação de vida, contribui muito em prol da Educação de Catalão.

Leia a breve biografia abaixo e conheça um pouco sobre esse grande homem que o Colégio marcou sua vida e participou de sua formação acadêmica.

 

LEONARDO PEREIRA SANTA CECÍLIA é Catalano, filho de Maria Sueli Pereira Santa Cecília e Roberto Montes Santa Cecília, foi aluno do Colégio Nossa Senhora Mãe de Deus da pré-escola até a conclusão do ginasial (atualmente ensino fundamental II). Na formatura na 8ª Série, foi o orador da turma. Fez o ensino colegial (atual ensino médio) em Uberlândia/MG e o ensino superior em Ribeirão Preto/SP, onde se graduou em Ciências Jurídicas e Sociais no ano de 1.990, na Universidade de Ribeirão Preto – UNAERP. Em 2.000, concluiu o curso de especialização em Direito Processual Civil, pela Universidade Federal de Uberlândia – UFU. Atualmente é aluno do curso de Mestrado em Educação da Universidade Federal de Catalão – UFCAT.

Na vida profissional, trabalhou de 1.990 a 1.992 na Procuradoria do Estado de São Paulo, prestando serviços na Procuradoria de Assistência Judiciária de Ribeirão Preto, época em que o ex-presidente da república Michel Temer era o Procurador Geral. No segundo semestre de 1.992, retornou para Catalão e iniciou na docência universitária no Centro de Ensino Superior de Catalão – CESUC, tendo lá trabalhado até junho de 2.017. Além de professor do curso de Direito, foi coordenador do referido curso entre fevereiro de 2.002 a dezembro de 2.016. E de janeiro a junho de 2.017, foi coordenador do Núcleo de Práticas Jurídicas.

Na década de 2.000, ministrou aulas de direito processual civil no curso de pós-graduação da Associação Nacional dos Magistrados Estaduais (ANAMAGES) em Uberlândia, Uberaba, Pouso Alegre e Poços de Caldas. Na mesma década também foi palestrante da Escola Superior da Advocacia da OAB/GO, tendo ministrado palestras em cidades do Estado de Goiás.

Concomitantemente ao magistério universitário, desde o ano de 1.992 exerce também a advocacia em Catalão e região, com atuação no direito bancário, empresarial, civil, eleitoral e penal.

Em janeiro de 2.017, foi nomeado Secretário Municipal de Educação de Catalão, pelo prefeito Adib Elias Júnior, função que continua exercendo até o presente momento em razão de ter sido renomeado pelo prefeito reeleito em 2.020, para o quadriênio 2.021/2.024.

Em 2.019, foi eleito pela UNDIME/GO (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação), como um dos (03) três representantes de Goiás, para compor o Conselho Nacional de Representantes na UNDIME Nacional em Brasília/DF no biênio 2.019/2.021.

 

http://lattes.cnpq.br/9121340409608571